Trocas e Devoluções

Política de troca e devoluções

Esta política de troca é vigente a partir de nov/2024.

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

Condições para efetuar uma troca:

ü  Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso,lavagem, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.

ü  Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá as informações necessárias para efetuar a troca.

 

Condições para devolução por arrependimento/desistência:

Para efetuar a devolução no caso de arrependimento/desistência, a UNIQUE ATELIÊ oferece o prazo de 07 dias, após o recebimento do produto, para dar entrada ao pedido de reembolso, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor.

 

Condições para devolução por produtos com defeito:

A UNIQUE ATELIÊ oferece ao cliente 7 dias, após o recebimento do produto, para efetuar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor. Os produtos devem ser devolvidos, na embalagem original, e sem indícios de uso ou lavagem.

ü  Os produtos devolvidos passarão por análises e somente se constatado defeito de fabricação, uma nova peça, igual ao produto comprado, é enviada para o cliente. Se for interesse do cliente, podemos gerar um crédito no valor dos produtos a serem trocados e uma nova compra poderá ser feita normalmente dentro do site. Em caso de análise negativa, o cliente terá o mesmo produto reenviado, sendo cobrado o frete antes do envio.

 

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos.

 

Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

 

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

 

Restituição de valores:

Para restituição de pagamentos feitos com cartão de crédito, a devolução dos valores pode acontecer até 2 (duas) faturas após o pedido de estorno, segundo regras e políticas das operadoras dos cartões, a contar a partir da data de resposta de análise do produto devolvido, nos casos de desistência ou arrependimento.

Para restituição de valores para pedidos pagos por boletos bancários, o estorno na conta corrente será realizado em até 30 dias úteis, a contar a partir da data de resposta de análise do produto devolvido, nos casos de desistência ou arrependimento.

 

Ressaltamos que:

ü  O prazo para desistir da compra do produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento;

ü  O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou lavagem;

ü  Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete (7) dias, a contar da data do recebimento, você poderá entrar em contato para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos;

ü  Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso;

ü  O frete de retorno para pedidos com frete grátis é por conta da cliente.

ü  Qualquer troca ou devolução deverá ser comunicada a UNIQUE ATELIÊ, antes de qualquer procedimento pelo e-mail [email protected]

ü  A UNIQUE ATELIÊ reserva-se no direito de não aceitar a troca e devolver o produto para o cliente, caso algum dos itens acima não esteja dentro das normas solicitadas. Neste caso, o frete de devolução, será cobrado desconsiderando as regras citadas acima.

 

Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected].